terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Nublado

     Olhou a chuva que caía e desejou ter aquela força.
     Gosto de dias nublados. Dizem que chuva é como lágrima. Não concordo. Agora chove. A água cai fazendo um processo de lavagem. Lavagem espiritual. Renovação. Vida nova.
     Estava lavando meu rosto hoje. Gosto de lavá-lo quando acordo. Sinto a sensação de ganhar forças para mais um dia. Tenho a impressão de que os dias são os mesmos. Nós é que acordamos diferentes.
     Gotas de chuva são felizes. Atribuímos a elas tristeza e lágrimas pelo motivo de nossa sociedade ser assim. Se elas choram deve ser de felicidade. Já reparou na individualidade de cada gota da chuva? E mesmo com essa individualidade trabalham em conjunto. Deviamos aprender com elas. Cada humano tem seu papel na sociedade,assim como cada gotícula na chuva.
     Purificação. Me purífico todos os dias. Água é divina. Divino são os dias nublados que me trazem reflexões. Me abraçam com o seu frio envolvente. Nublado pode ser a anunciação da chuva. Uma gota é o alerta de que outras milhões estão vindo.
     A sociedade é dia nublado. Imprevísivel. Não dá para saber se vai chover. Se vai ser muito ou pouco. Apenas levamos o guarda-chuva.
     Somos gotas dentro de um conjunto de nuvens denominados estados, países,continentes que juntos formam o dia nublado, mundo. Acredito que estamos esperando o momento certo para chover trabalho em comunhão e renovar forças pra sobreviver no dia-a-dia.
     Dia nublado. Nuvens. A primeira gota caiu trazendo consigo uma tempestade...

De: Efferson Mendes

Um comentário:

  1. "A sociedade é dia nublado"
    O grande milagre da vida talvez seja viver apesar do nublado, ou viver no nublado. Quando é claro d+ ofusca.
    Vivamos entaum no nublado...

    xerim no oi.

    ResponderExcluir