sexta-feira, 8 de abril de 2011

Malquina

As sementes plantadas tornaram-se ramos e começaram a se entrelaçar no corpo da velha máquina coberta de ferrugem.
Me sinto mal. Me sinto malquina. Sinto que fui engolido por algo que tanto detesto, a pressa. Pressa é o que nos deixa menos humanos. É o que nos afasta das pessoas que amamos. Troquei pessoas e sentimentos por preocupações e fazeres.
Trabalho em casa. Trabalho da faculdade. Trabalho do trabalho. Trabalho extra. Trabalho extracurricular. Trabalho, trabalho, trabalho... Tra-ba-lho. T-R-A-B-A-L-H-O. Trabalho vem do latim trepalium que significava instrumento de tortura e apenas depois ganhou o significado de instrumento de crescimento. Só o trabalho dignifica o homem. Rsrsrs...
Me sinto pedra. Não sinto, estou petrificado. Tenho medo. Medo. Isso me torna mais humano? Não quero perder quem amo. Não pretendo ficar só. Começo a perceber o quanto estou duro, frio, apático e o tanto que está me fazendo mal. Estou pedra.
Estou plantando sementes que não quero colher. Vai ser difícil se eu continuar assim.
Terminou? Ainda não? Vamos lá. Como estão os relatórios? Já fez isso? E aquilo? Ligou para Fulano? Cicrano disse que não foi informado. Senhor Fulaninho está esperando. Envie o email até as quatro. Passou do prazo de entrega.
Coisas simples que eram importantes, eu não vejo mais acontecer. Comer e beber são agora atos mecânicos. Conversar com amigos? Em algum momento livre do feriado. Rir de bobagens? Não sei mais. Aniversários? Não consigo lembrar. Pensar nos outros? Isso é possível?
Consigo sentir a ferrugem me corroendo. Sinto-a nas minhas veias. Parece ter ganhado minhas articulações. Meus pensamentos e sentimentos estão sendo corrompidos. A ferrugem laranja toma parte de todo meu corpo.
Sou apenas malquina. Malquinas ficam ultrapassadas e começam dar defeitos. O ultra passado me condena. A culpa é do meu individualismo... Sou malquina que perdeu seu valor.
Calendários, relógios, ponteiros, ampulhetas, anos, semestres, trimestres, bimestres, meses, quinzenas, semanas, dias, horas, minutos, segundos, frações de segundos, milésimos, centésimos, décimos... TEMPO. Eu não tenho teeeeeeeeeeeeeeeeeeempo!

De: Efferson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário