sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto

Todos os dias a mesma rotina
O sacrifício da vida
Pelo pão de cada dia
No trabalho, no estudo
Na vida a cada momento: Luto!


Luto pelos direitos negados
Luto para ir ao trabalho (no ônibus empendurado)
Luto, reluto, me indigno, fico puto!
Os acontecimentos atuais são motivo de luto.


A menina explorada, o tráfico de drogas
A promessa política, a luta armada
Tudo isso me indigna, me deixa de luto
E eu não posso ficar sem fazer nada.


Luto tem bala perdida
Luto tem guerra por comida
Luto acredito na vida
Luto com vontade de melhorar


A cada porta uma chacina
A cada quarto a realidade despida
Em cada casa a dor pela vida
É. Luto por mim, por ti e pelo meu amor.


Luto para objetivos alcançar
Luto para o mundo mudar
Luto para não me acomodar
Luto para transformar.


Luto...
Um dia entenderás
Tudo é possível e
O luto é uma maneira de protestar.


De: Efferson Mendes

Um comentário:

  1. Parabéns ...Pelo poema maravilhoso...
    Verdadeiras forma de expressão que temos que a cada dia lutarmos pra prosseguirmos melhor a vida com dignidade e vivacidade.

    ResponderExcluir